Política de entrega

Política de entrega

Prazo e Condições de entrega
O prazo de entrega inicia a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil, caso a compensação do pagamento via boleto tenha sido realizada após às 12h, para pagamentos via PIX a compensação é feita em até 2 horas. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas aos sábados, domingos e feriados. Não será possível alterar o endereço de entrega após o envio do produto. Para facilitar a localização do transportador adicione o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento se for necessário.

Caso tenha frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. O Paraná Utilidades, a seu exclusivo critério, poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Em caso de atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Paraná Utilidades fará o possível para manter o Cliente será informado via e-mail e SMS com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Ausência do recebedor
Em caso de ausência do recebedor, a transportadora realizará mais 2 (duas) tentativas de entrega em dias e horários diferentes e se, mesmo assim, não conseguir entregar, o produto retornará ao Estoque. Para pedidos enviados por Correios, após as três tentativas de entrega sem sucesso, o produto ficará aguardando retirada na agência por até 07 dias corridos, sendo necessário comparecimento do comprador na agência indicada com documento com foto.
Para as modalidades de entrega retire na loja e click e retire, o recebedor será comunicado via e-mail e SMS assim que o pedido estiver disponível no ponto de retirada, sendo que permanecerá por 10 dias corridos. Não havendo a retirada, o produto retornará ao estoque.

ATENÇÃO! Caso um pedido contenha mais de um produto, os itens poderão ser entregues separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque.

Entrega para titular ou terceiros
Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa autorizada no local para receber o(s) item(s), pois será necessário conferir no ato da entrega, se o produto está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento. Caso a entrega seja realizada a terceiros, como parentes e porteiros, oriente a pessoa responsável a conferir as condições da embalagem e do produto. Em caso de desacordo, recusar o recebimento, anotando o motivo no verso do Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Paraná Utilidades.


Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o adquirido
Caso o produto apresente avarias ou desacordo com o produto adquirido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Paraná Utilidades.
Estando o produto na modalidade click e retire, caso o produto apresente as situações acima, deverá o recebedor retirar e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Paraná Utilidades.